Aos 14 anos, lutador de Campo Grande conquista 1º lugar em campeonato de Kickboxing no RJ

Luciano pratica o esporte há apenas sete meses, mas já trouxe para casa o Cinturão da competição

Luciano Pereira Lopes da Silva tem apenas 14 anos, mas já levou pra casa o prêmio de 1º lugar no 30º Campeonato de Kickboxing no Rio de Janeiro, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de setembro. No dia 5, o adolescente disputou o campeonato e trouxe para Campo Grande o Cinturão depois de muita persistência.

Ele disse ao jornal Midiamax que treina a modalidade há apenas sete meses, sem nunca ter feito nenhum outro esporte antes. Na competição, lutou contra quatro oponentes: dois do Rio de Janeiro, um de Goiás e outro da Bahia. Foi o sul-mato-grossense quem levou a melhor.

“É uma sensação boa porque de 68 atletas, foram cinco campeões. É bom sair de tão longe pra chegar lá e ser campeão”, revelou o lutador.

De volta à Capital, Luciano foi recebido com muita comemoração da família, do treinador Kallew Faísca, da Attack-Team, e também da Federação Sul-Mato-Grossense de Kickboxing.

Além dele, outros lutadores de Campo Grande também foram Brigar pelo Cinturão — João Paulo Assunção (3º lugar) garantiu sua vaga no Sul-Americano, Marcos Murilo (4° lugar) e Eddy Silva (7° lugar). Agora, Luciano está focado em conquistar o Sul-Americano de Kickboxing representando o Brasil.

Kickboxing

Kickboxing é um esporte do grupo de artes marciais de combate em pé baseado em chutes e socos, mas também para um estilo de arte marcial e desporto de combate. O kickboxing ou full contact é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

Fonte: midiamax