Aos 14 anos, Duda Marques já rodou o Brasil e é aposta da música sertaneja

Na adolescência, pouca gente sabe responder a clássica pergunta: “O que você quer fazer quando crescer?”. Mas, desde os sete anos de idade, Duda Marques tinha a resposta na ponta da língua: cantora.

Apesar dos 14 anos, Duda tem um vozeirão de mulher, ao estilo Paula Fernandes, e já se apresentou com duplas de sucesso, como Chrystian e Ralf e Thaeme e Thiago, e levou seu show para feiras agropecuárias em cidades do interior de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Em Campo Grande, a presença de Duda está garantida na edição deste ano da Expogrande.

O talento foi descoberto nas rodas de viola da família, em que a veia musical vem de gerações – o avô implantou o gosto pela música sertaneja e, só de observar as cantorias nos almoços de domingo, descobriu que cantar era o que ela sabia fazer.

Duda nasceu na Capital, mas mudou-se com a família para Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Em 2011 participou de um concurso de caça-talentos realizado pela prefeitura da cidade e, ao sair vencedora, a família decidiu que era hora de voltar para a cidade natal, onde a cantora teria mais visibilidade para seguir com a carreira.

Depois da vitória no concurso, a carreira deslanchou. Os sertanejos Thaeme e Thiago foram apresentados para a cantora e, ao ouvirem o vozeirão da menina, resolveram dar um empurrãozinho.

Hoje, são padrinhos musicais da cantora, e já fizeram vários convites para que Duda se apresentasse em shows da dupla. Thiago, autor de vários sucessos do cantor Luan Santana e outros nomes do sertanejo , fez questão de ceder músicas para a cantora, e o primeiro CD está prestes a sair do forno, no dia 15 de maio.

O álbum, que terá 12 faixas, tem uma mistura de sertanejo de raiz, músicas românticas e uma pegada pop, estilos adquiridos com a influência do avô e com o que hoje é ouvido por Duda. “Gosto do sertanejo clássico, das antigas, polca paraguaia, um modão de viola. Mas também escuto Luan Santana, Paula Fernandes, Maria Cecília e Rodolfo”, aponta Duda como as referências que definem seu estilo.

Mesmo com o pontapé para seguir só na música, Duda tem os pés no chão e se desdobra para conciliar a agenda de shows com a escola. ”Meus pais me dão todo suporte que preciso, e os professores e meus colegas de sala ajudam bastante”, explica. Depois que concluir o ensino médio, a cantora pretende fazer faculdade de Música. “Sei da importância de ter um diploma de curso superior, e música é o que quero para minha vida”, diz, com a maturidade que poucos adolescentes têm.

 
 
 
 
  Fonte: Midia Max