Antônio João faz doação de roupas e alimentos para desabrigados em Porto Murtinho

A solidariedade não tem fronteiras no Mato Grosso do Sul, unindo brasileiros e paraguaios nos últimos dias, por causa das fortes chuvas que caíram no município de Porto Murtinho, no Pantanal do Nabileque.

O nível do rio Paraguai desabrigou diversas famílias, cerca de 200 pessoas, são 70 famílias desalojadas, acolhidas por familiares e amigos, e 80 desabrigadas, que foram acolhidas no Ginásio de Esportes.

O prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT) assinou decreto de emergência e deverá receber cerca de 500 cestas básicas alimentares da Defesa Civil Estadual.

No sábado pela manhã (13/4), um ônibus saiu de Antônio João e percorreu 250 km levando roupas e alimentos não perecíveis para entregar aos desabrigados.
A iniciativa do prefeito Selso Lozano (PT) e da primeira dama Rosa Aparecida Lozano contou com o empenho dos secretários municipais: Gilberto Fernandes e Junio Barbosa, além da participação do radialista Edinho Corrêa.

“Somos solidários aos nossos irmãos murtinhenses”, afirmou Selso Lozano.

No momento em que as doações foram entregues aos murtinhenses, o prefeito Heitor Miranda dos Santos mencionou ao Clube de Imprensa que “Deus abençoe à todos que estão nos ajudando neste momento difícil para a população murtinhense”.

De acordo com o radialista Hildebrando Procópio “na sexta-feira as 6h20 o nível do Rio Paraguai estava 5,68 metros, havia subido 0,22 centimetros, a assistência social continua realizando a triagem das roupas e alimentos e enviando as famílias necessitadas. Que Deus na sua infinita bondade, proteja à todos!” 

 
 
 
 
  Fonte: Lile Corrêa*