Antonio João: Aumento da violência faz prefeita pedir mais investimentos em segurança

Antonio João (MS) – A prefeita de Antônio João, Márcia Marques (PMDB), reforçou nesta terça-feira, dia 29, a necessidade de o governo do Estado fazer mais investimentos em segurança pública. O índice de violência vem crescendo de forma assustadora no município, sendo que na maioria dos casos os marginais utilizam arma de fogo para intimidar e tomar os pertences das vítimas.

Na segunda-feira, dia 28, um empresário foi seqüestrado por bandidos armados e por pouco não aconteceu uma tragédia. A prefeita Márcia Marques disse que a situação é insustentável já que o município de Antônio João sempre foi conhecido pela tranqüilidade, pela paz que sempre reinou na cidade.

“Agora estamos vivendo um momento de violência e é fácil perceber que a nossa estrutura policial não é suficiente para fazer frente a onda crescente de casos. O seqüestro de um empresário local demonstra que os bandidos estão agindo e que o Estado precisa tomar providências enérgicas e urgentes”, ressaltou a prefeita.

Neste mês de março, Márcia Marques esteve na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, oportunidade que reivindicou mais investimentos na segurança de Antônio João. Em ofício encaminhado ao secretário, José Carlos Barbosa, a prefeita informa que “as taxas de violência estão aumentando a cada dia e a insegurança está tomando conta da população. Roubos, furtos, tráfico de drogas, homicídios e outros ilícitos são comuns na cidade. Assaltos a residências (à mão armada e com emprego de violência) e roubos de bicicletas, motos e automóveis são constantes. O município está necessitando de suporte e a comunidade vive de forma apreensiva, não suportando mais tanta violência”.

No documento ao secretário de Segurança Pública, a prefeita destacou que a Polícia Militar e a Polícia Civil não possuem efetivos necessários e nem estrutura ideal para desenvolver um bom trabalho para atender a população com a segurança que o momento requer.  “Queremos mais efetivo para as nossas policias, que o Estado destine imediatamente mais uma viatura e uma motocicleta para a intensificação do patrulhamento nas áreas rurais, próximas a sede do município, onde os assaltos com violência vêm se intensificando, principalmente nos finais de semana”, disse a prefeita.

 

Fronteira News- Ademir Mendonça