Anhanguera-Uniderp promove campanha de prevenção a DSTs em Trote Solidário

As atividades referentes ao Trote Solidário da Universidade Anhanguera-Uniderp seguem durante a semana, com palestra sobre o trânsito e ação de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis. Desde segunda-feira (24), os calouros participam ainda de campanha de doação de sangue.

 

Nos dias 26 e 27, das 7h30 às 9h e das 19h30 às 21h, técnicos do Detran/MS estarão na Universidade (campus Matriz) para ministrar a palestra “Calouro por um trânsito seguro”, no auditório do Bloco V.  Conforme dados do órgão, em janeiro deste ano foram registrados 869 acidentes de trânsito na Capital. Em relação às multas, foram contabilizadas 22.395, no mesmo período.

 

Outra ação que será realizada no dia 27 é sobre a prevenção de DSTs em mobilização pré-carnaval, com distribuição de preservativos e informativos. Participam dessa ação, calouros e veteranos do curso de Enfermagem, que entregarão os materiais nas entradas da Universidade (campus Matriz e Ciências Agrárias).

 

E desde segunda-feira (24), acontece a campanha de doação de sangue na Santa Casa de Campo Grande. Nesta edição, o Trote Solidário aborda o tema Saúde. 

 

 

 Universidade Anhanguera-Uniderp