André assina amanhã autorização de funcionamento do novo PAM do Hospital Regional

 O governador André Puccinelli assina nesta sexta-feira (27) a autorização de funcionamento do novo Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital Regional, que foi construído para melhorar o atendimento à população. O governo do Estado investiu um total de R$ 4.751.206,83 na preparação espaço, com objetivo de aprimorar o atendimento dos pacientes em situação de urgência e emergência.

        O Pronto Atendimento do Hospital Regional conta com 2.417,33 metros quadrados de área construída, incluindo o setor da Psiquiatria e a enfermaria com 12 leitos que foi transferida para o setor térreo, ao lado do PAM. Na obra de adequação, o espaço para os atendimentos de emergência foi dividido em setor Adulto e Infantil dotados de consultórios médicos – dois para cada setor -, salas para medicamentos, de emergência, observação e utilidades, leitos de isolamento, postos de enfermagem e sanitários para pacientes e funcionários.

        O Setor de Pronto Atendimento Médico contará com 58 leitos para atendimento a adultos e 19 no setor pediátrico, totalizando 77 leitos de urgência e emergência. A obra ainda garante 12 novos leitos para o setor psiquiátrico.

        A assinatura da Autorização de Funcionamento acontece nesta sexta-feira (27), às 8h, no Hospital Regional, localizado na Avenida Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho, em Campo Grande.