Anderson Martins cresce, convence Cuca e pode seguir como titular

Anderson Martins foi a solução dos problemas do técnico Cuca na zaga nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, o comandante tricolor não pôde contar com Arboleda. Diante do Athletico-PR, o desfalque da vez foi Bruno Alves. Ambas as ausências aconteceram por conta de acúmulo de cartões e, graças às advertências dos árbitros aos seus concorrentes de posição, o camisa 4 aproveitou as oportunidades que recebeu.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, os holofotes estavam voltados para os estreantes Daniel Alves e Juanfran, porém, após a partida, Anderson Martins foi um dos mais elogiados por conta da sua consistência defensiva mesmo estando há mais de dois meses sem disputar uma partida oficial.

Contra o Athletico-PR, o camisa 4 teve mais uma oportunidade de mostrar ao técnico Cuca que também tem condições de ser titular do São Paulo. Desta vez, Anderson Martins fez dupla de zaga com Arboleda e segurou o ímpeto dos donos da casa na Arena da Baixado, onde o Tricolor tinha vencido apenas uma vez até então.

Justamente por isso, não será surpresa caso Anderson Martins pinte entre os 11 iniciais no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Com todos os zagueiros à disposição novamente, Cuca pode manter a dupla de zaga da última quarta-feira. Se isso se confirmar, Bruno Alves fica no banco de reservas, algo que ainda não aconteceu neste Campeonato Brasileiro.
gazetaesportiva