AMAMBAI: PMRapreende maconha, cocaína e pasta base em tanque de combustível

A PMR (Policia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Amambai deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/T112, com placas de Ponta Porá, durante fiscalização e abordagens na rodovia MS-156, na altura do km 242, que seguia no sentido Amambai/Tacuru, sem estar engatado a carreta e que o motorista D.  C. S. de 51 anos, declarou que iria pegar o semi-reboque no Paraná.

A equipe da PMR desconfiou e fez uma vistoria minuciosa no veículo e consulta no sistema Sigo, sendo constatado que o motorista possuía passagem por tráfico de drogas. Após concluida a vistoria foi verificado o tanque de combustível estava com pintura nova e possuía massa plástica na pintura, e no interior possuía um óleo com odores de tíner misturado com água, e foi constatado que tinha no interior do tanque um tanque menor, que após furado foi descoberto diversos tabletes de maconha que após pesagem totalizou 175 quilos, 10 tabletes de cocaína que após pesagem totalizou dez quilos, além de 60 tabletes de pasta base de cocaína que após pesagem totalizou sessenta quilos.

O motorista declarou não ter conhecimento da droga que apenas pegou o veículo próximo a receita federal de Ponta Porã no lado brasileiro de uma mulher, e que no posto na entrada de Toledo, já no Paraná iria aguardar a chegada da carreta. Diante dos fatos o motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo e os entorpecentes, para os procedimentos legais.

 

Douradosnews