Amambai e Dourados têm geada e temperaturas abaixo de zero

Temperaturas abaixo de zero e geada marcaram o amanhecer desta quarta-feira nos municípios de Amambai e Dourados, ambos localizados na região Sul do Estado.

Em Amambai, conforme o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), foi registrada temperatura de -1,6ºC. No campo, a geada cobriu a vegetação. Na cidade, os veículos foram encobertos pela camada de gelo. De acordo com A Gazeta News, foi a primeira formação de geada em 2013. Os cerca de 38 mil habitantes enfrentaram sensação térmica de -6ºC. O 

Em Dourados, a quarta-feira registrou a menor temperatura do ano: -0.7ºC. Segundo o assistente de operação da estação meteorológica da Embrapa Oeste, João Cezário Peres Gordin, a geada foi de intensidade média. A sensação térmica ficou em torno de -5º C.

“A menor temperatura foi registrada às 4h56. A geada se forma na madrugada e se intensificou nesse horário, entre às 4h e 5h da manhã”, afirma. Apesar de tamanho frio, a mínima de hoje não superou a marca histórica de julho de 2000, quando Dourados registrou -1,9ºC. No setor da agricultura, a preocupação é com o feijão, ainda em fase de crescimento, e com o cultivo dos hortifrútis. 

No município de Sete Quedas, a mínima foi de 0,5ºC. Em Ponta Porã, o frio foi de 1,2ºC. A sensação térmica na cidade de fronteira ficou em torno de -5º C, segundo o Inmet. 

A quarta-feira também foi gélida em Maracaju, com mínima de 1,4ºC. Na Capital, a mínima registrada na madrugada foi de 5ºC, mas com sensação térmica de 4 ºC negativos.

 
Saiba Mais