Alunos de San José de Bella Vista Norte realizaram a limpeza nas margens do rio Apa como parte de um projeto.

Início do Projeto “Criação de uma empresa de distribuição de Água Mineral”.

EDUCAÇÃOAlunos de San José de Bella Vista Norte realizaram a limpeza nas margens do rio Apa como parte de um projeto.
Início do Projeto “Criação de uma empresa de distribuição de Água Mineral”.

Alunos da Mídia da Escola Privada Subvencionada San José de Bella Vista realizaram “Limpeza nas margens do rio Apa”, iniciando parte do mini-projeto da área de Ciências Naturais que posteriormente fará parte do grande projeto que será a “Criação de uma empresa Distribuidor de Água Mineral “, que será responsável pelos alunos do terceiro ano do Bacharelato Médio em Administração de Empresas.

O professor de ciências naturais da instituição educacional Professor Lucio García Rivarola, encarregado dos projetos com os alunos, disse-nos que a limpeza nas margens do rio Apa “faz parte do início do mini-projeto relacionado às ciências naturais e como um tema focado em ÁGUA como eixo.

Este projeto é acompanhado pelo mesmo diretor da escola de San José, professor Darío Armoa. Além disso, os professores César Hernán Florentín Domínguez e Benito Gilmar Torres, entre outros.

Em um momento da limpeza com os alunos, houve uma pausa para ouvir uma pequena “Conversa Educacional” no Clube CODIGA, encarregada do Comunicador Socioambiental Roberto Esquivel Gamarra, convidado a falar sobre o RIO APA E SUA BACIA HIDROGRÁFICA e A importância de cuidar do meio ambiente. Para a ocasião, a professora Fátima Trinidad Fleitas também foi convidada a participar do supervisor de área, que também falou algumas palavras para felicitar os protagonistas do importante projeto.

Continuando o projeto, o Prof. García nos disse que “nas ciências naturais abordamos dois aspectos, teoria e prática. A teoria refere-se à apresentação e apresentação de trabalhos relacionados à água e prática para a realização de um campanha ambiental – limpar as margens do rio Apa (que está sendo feito agora) e plantar árvores nativas que serão realizadas em breve na comunidade Bellavista, disse o professor Lucio García Rivarola.

bellavistanews