Alunos da Escola Jarbas Passarinho conhecem a Fazenda Margarida

João Carlos Velasquez

 

 

 

Os alunos da escola Municipal Jarbas Passarinho, de Bela Vista, estiveram na Fazenda Margarida, no município, aonde foram conhecer o local, um dos mais belos e preservado locais. Também na localidade os alunos conheceram as imediações e jogaram futebol com os alunos da Escola municipal que tem sede na fazenda.

Após a partida os alunos caminharam até o mais belo balneário situado no município de Bela Vista, aonde o Rio Caracol, que também faz divisa com o município de Caracol, com suas águas cristalinas, possui diversas cachoeiras.

O objetivo do passeios, foi com a finalidade de levar aos 45 alunos que foram conhecer a Fazenda Margarida, alunos do oitavo e nono ano, realidade da valorização e respeito ao meio ambiente. A Fazenda Margarida é a mais produtiva da região e possui uma vasta diversidade, tanto na flora como na fauna.

Os professores responsáveis pelo projeto ‘Aula No Campo” são os professores: Jeferson Alcântara (Ciências e Biologia) e Maria Betelle (Educação Física). Acompanhou a visita técnica o Coordenador da Área Rural de Ensino do município, Francisco Caimar; diretor interino da Escola Municipal Jarbas Passarinho, Juarez Onofre e representantes da Associação de Pais e Mestres da escola.

O prefeito Renato de Souza Rosa, ficou satisfeito com a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e falou da importância da sustentabilidade do meio ambiente e a valorização da Fazenda Margarida, um dos mais belos locais de visitação.

São pequenas ações que estaremos valorizando nossos alunos, muitos deles ainda não conheciam e nem mesmo tinham a dimensão da beleza que tem a Fazenda Margarida, esse é um dos muitos projetos que estaremos implantando para a valorização e aumento da autoestima dos alunos da rede municipal de Bela Vista”, concluiu o prefeito Renato de Souza Rosa

 

A prefeito Renato de Souza Rosa, juntamente com o secretário municipal de educação, Pedro Bambil, coordenadores e professores, agradecem na oportunidade a bela recepção feita aos alunos da cidade, aonde os responsáveis pela fazenda não mediram esforços na maneira em recepcionar os visitantes.

Professores, coordenadores e alunos da escola municipal de Bela Vista em passeio na Fazenda Margarida A natureza é exuberante em todos os sentidos na fazenda MargaridaA preliminar foi com os professores e coordenadoresA tradição é uma constante, galpão de Carros de BoiProfessores e coordenadores da educação na Fazenda MargaridaA natureza encanta as pessoasLindo lugares para visitaçãoMomento de lazer entre os alunosMomento em que as pessoas agradecem a Deus pela exuberânciaOrnamentação do lugar chama a atenção de qualquer pessoaParada para o almoçoBeleza... muita beleza em um único lugar

 

Com Informações Jonathan Torres – Fotos Peter Lino Freitas