Alunos da APAE de Bela Vista participAram do Festival Regional Nossa Arte das APAES

Os alunos da APAE – Bela Vista Participaram do I Festival Regional Nossa Arte das APAES que aconteceu em Jardim, e com grande estilo se classificaram para o Festival Estadual que acontecerá nos dia 28 e 29/06/2013 na cidade de Corumbá.

Emocionante as apresentações dos alunos das APAES de Guia Lopes da Laguna, Bela Vista e Antônio João durante a realização do 1º Festival Regional Nossa Arte da 5ª Região das APAES de Mato Grosso do Sulque aconteceu na noite de sexta-feira (10/5) no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro em Jardim.

O Festival Nossa Arte foi promovido pela Federação Nacional das APAES e acontece a cada três anos, envolvendo as APAES filiadas.
A primeira etapa do festival acontece nos Estados, onde os melhorestrabalhos selecionados participarão do Festival Nacional Nossa Arte que em 2013 será realizado em São Luís no Maranhão.

De acordo com presidente da APAE de GLL, Paulo Cidomir Sanches “este festival de artes tem como propósito mostrar o talento da pessoa com deficiência, e principalmente mostrar que não há limite para sonhos”.

Participaram deste festival as APAES de Antônio João, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna, os alunos foram avaliados na mostra de gêneros artísticos, artesanato, artes visuais, artes cênicas, música e dança.

os trabalhos de artesanato, artes visuais e artes litrárias ficaram expostos no Hall de entrada do Centro de Convenções para divulgação ao público e para avaliação dos jurados.

Entre as autoridades presentes estiveram o autodefensor da APAE de Gui Lopes da Laguna, aluno Edenilson Souza; a coordenadora de artes da 5ª Região, professora Eliane Barbosa; coordenadora do evento e procuradora juridica da APAE de GLL, Drª Laura Rosembergue; Diretor de Turismo de Jardim, José Luiz Dentinho; Chefe de Gabinete da Prefeitura de Jardim, Leandro Peres, entre outros.

Na abertura aconteceu a apresentação do Grupo de Danças Coração Baileiro, a seguir Apae de Guia Lopes da laguna apresentou o teatro “Uma cidade bem cuidada”; Apae de Antônio João apresentou a peça “A Cigarra e a formiga”; Apae de Bela Vista apresentou a dança contemporânea “Superando limites”

Na sequencia a APAE de GLL apresentou a dança moderna “La Bomba” sob orientação do professor Flaviano de Oliveira Mendonça, seguido da dança moderna Chaplin Brasileirinho apresentado pelo APAE de Antônio João.

A cada apresentação o público aplaudia e se emocionava com o alto nível das apresentações, entre elas a APAE de Bela Vista com a música “Caminhando e cantando”.

A seguir a APAE de GLL apresentou a dança folclórica paraguaia, já a APAE de Antônio João com a dança folclórica Xote das Meninas, encerrando com a apresentação dos alunos de GLL com “Lek, lek, lek”.