Alimentação saudável não é dieta restritiva

Você já notou que sempre encontra artigos relacionados a alimentação saudável? E arrisco que 80% relacionam com a perda de peso. O CULTO AO CORPO “FITNESS” E À BELEZA NUNCA TIVERAM TANTO DESTAQUE como agora.

Vale entender que os alimentos que propiciam saúde, bem-estar, energia e equilíbrio não são somente os que resultam na perda de peso. UMA BOA DIETA É AQUELA QUE NÃO RESTRINGE APENAS O CONSUMO DE CALORIAS E NUTRIENTES: ter boas escolhas alimentares além de conhecer os alimentos, é saber as inúmeras combinações entre eles e suas diversas formas de preparo. É conhecer o aspecto social e cultural da sua prática alimentar. Um exemplo seria pedir para um italiano desistir das massas e trocar pelo sashimi (peixe cru).

Ao dar o seu toque pessoal nas suas escolhas e NÃO SE ENCANTAR PROVISORIAMENTE COM AS DIETAS DA MODA, ficará mais fácil sempre ter uma alimentação saudável personalizada.

Alimentação saudável não se limita apenas a calorias e nutrientes e sim as suas necessidades alimentares pessoais de acordo com sua cultura, ser acessível do ponto de vista financeiro e físico, e ter harmonia na quantidade, qualidade, variedade e prazer.

http://www.daquidali.com.br/