Alemanha busca garantir vaga nas oitavas diante da Coreia do Sul

Longe de repetir o bom desempenho que o levou ao título há quatro anos, a Alemanha busca a classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, às 11h(de Brasília), quando encara a Coréia do Sul na Kazan Arena, em Kazan, na Rússia, pela última rodada do Grupo F. Os alemães dividem a segunda posição com a Suécia, ambos com três pontos, enquanto que o México lidera com seis pontos. Os sul-coreanos seguram a lanterna sem terem pontuado, mas ainda estão no páreo.

Para se classificar a Alemanha, que virou e ganhou da Suécia por 2 a 1 na rodada passada, precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço dos suecos, que no mesmo horário enfrentam o México em Ekaterimburgo. Outra possibilidade para os atuais campeões é ganhar por uma diferença de gols maior do que à dos suecos.

Joachim Löw, treinador da Alemanha, orientou seus jogadores a pressionarem desde o começo. Porém, com muita segurança defensiva para não repetir os erros contra México e Suécia, quando o adversário abriu o placar. Diante dos mexicanos não foi possível mudar o placar.

“É importante sermos constantes, como sempre aconteceu em nossas grandes campanhas. Porém, não podemos ceder campo e cometer erros, como aconteceu nas duas primeiras partidas”, disse o treinador da Alemanha

Os alemães admitem que estão surpresos com as dificuldades geradas para obterem a classificação. Nos últimos anos o desempenho do time tem sido acima da média da maioria dos concorrentes. Além do título da Copa do Mundo de 2014, com direito a uma goleada de 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, eles conquistaram a Copa das Confederações e se classificaram sem sustos para o Mundial da Rússia.

“Para nós incomoda esta situação, mas ela retrata o equilíbrio maior. Não podemos lutar contra isso. Temos apenas que nos impor ao longo dos noventa minutos, com equilíbrio e eficiência “, analisou o meia Marco Reus.

A Alemanha terá uma mudança certa nesta partida. Recuperado de uma lesão na cervical, o zagueiro Matt Hummels reaparece na vaga de Jérôme Boateng. suspenso por ter sido expulso diante da Suécia. Após se submeter a uma cirurgia no nariz por conta de fratura, o volante Sebastian Rudy foi liberado para jogar com uma máscara de proteção. Porém, Ilkay Gündogan está de sobreaviso.

(Foto: PASCAL GUYOT/AFP)

Para a Coréia do Sul a vaga é um sonho. O time precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença e ainda torcer por uma derrota da Suécia. Apesar disso, o técnico Shin Tae-yong parece mais preocupado em tirar pontos do time alemão.

“O nosso objetivo é fazer um grande jogo e conseguir parar a grande Alemanha, porém, sei que isso é complicado. Mas não pode ser considerado impossível. Temos que fazer um jogo de entrega coletiva e obediência tática”, disse Shin Tae-yong.

O treinador da Coréia do Sul não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas deverá manter a base do duelo com os mexicanos, quando os asiáticos foram derrotados por 2 a 1 no fim de semana.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
CORÉIA DO SUL X ALEMANHA

Local: Kazan Arena, em Kazan (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Estados Unidos) e Frank Anderson (Estados Unidos)

CORÉIA DO SUL: Kim Seung-gyu, Yong Lee, Jang Hyun-soo, Kim Young-gwon e Kim Min-woo; Ki Sung-Yueng, Ju Se-jong, Koo ja-cheol e Hwang Hee-chan; Lee Jae-sung e Son Heung-min
Técnico: Shin Tae-yong

ALEMANHA: Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Niklas Sule e Jonas Hector; Ilkay Gündogan, Toni Kroos, Thomas Müller, Mesut Ozil e Marco Reus; Timo Werner
Técnico: Joachim Löw

Fonte: GazetaEsportiva