Além de ser furtada, vítima é ‘intimada’ a comprar o próprio carro de ladrões

Dois homens foram presos e um menor de 16 anos apreendido, nesta quarta-feira (30), após furtarem um carro de luxo e levarem o veículo para o Paraguai. O crime aconteceu no último dia 24 deste mês em Dourados, município distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande.

Nilton Cardoso dos Santos, de 21 anos, Daniel Silva Siqueira, de 22 anos, e o menor de 16 anos, furtaram uma Mitsubishi ASX e mesmo dia levaram o veículo para o país vizinho.

No dia 29 deste mês, segundo o Dourados News, o proprietário do automóvel procurou a delegacia para relatar aos policiais que a dupla estava pedindo dinheiro para devolver o carro, com isso, os agentes iniciaram trabalhos para localizar e prender os ladrões.

Na delegacia, a menor confessou ter participado na atuação do furto e que Daniel e Nilton tinham de fato, levado a Mitsubishi para o país vizinho, e que lá venderam o carro, porém não informou por quanto.

De acordo com as investigações, a ação criminosa foi planejada pelos três envolvidos, para furtar além do automóvel, outros bens da vítima, já que no dia do crime, havia uma festa na casa.

Indiciados pela prática de furto qualificado, rompimento de obstáculos e corrupção de menor, foi decretada a prisão preventiva, isso porque ainda segundo a polícia, em liberdade, eles poderiam voltar a praticar novos crimes.

topmidianews