Além de gols, Pablo oferece versatilidade ao São Paulo de 2019

Anunciado na última quarta-feira como reforço do São Paulo para a temporada de 2019, Pablo chega com a incumbência não só de fazer gols, mas dar ao ataque o dinamismo que faltou ao longo desta temporada, sobretudo na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Desejo antigo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jogador de 26 anos oferecerá versatilidade ao time dirigido por André Jardine. Embora tenha se notabilizado como centroavante no Atlético-PR, ele sabe atuar como segundo atacante ou externo.

Sob o comando de Tiago Nunes no Furacão, Pablo se destacou como falso nove, longe de se limitar a se posicionar entre os zagueiros. Não foram raras as vezes, aliás, em que se apresentou fora da área para chamar o jogo e tabelar com os pontas e laterais.

“É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros”, descreveu Raí, diretor-executivo do São Paulo, em entrevista ao site oficial do clube

No São Paulo, a expectativa é que ele encoste em Diego Souza, que deve ficar mais fixo na área, e, abastecido por Nenê e Everton, dê mais movimentação ao ataque. Algo que não ocorreu no segundo turno do Brasileirão, quando o time sofreu com lesões e desfalques, sem conseguir brigar pelo título até o fim.

Revelado pelo próprio Atlético-PR, Pablo foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana de 2018, com cinco gols. Ao todo, marcou 18 tentos em 51 jogos, no que foi a melhor temporada de sua carreira. Números que fizeram o clube do Morumbi desembolsar 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) e registrar a maior contratação de sua história.

“Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe”, previu Raí