Aldeia indígena Pirakua recebeu Projeto Tekohã Y Porã

O Prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti e a equipe do Cras 2 Bela Vista, estiveram nesta quarta-feira, dia 28, na aldeia indígena Pirakua para acompanhar a apresentação do  que tem investimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e o apoio da Prefeitura Municipal de Bela Vista.

O projeto é de execução da ONG AB Minas e tem o acompanhamento da ONG Humana Povo para Povo e visa a construção de 59 Cisternas e 59 Galpões para captação de águas das chuvas, que vai beneficiar todas as famílias da comunidade indígena em um investimento de mais de R$ 800 mil reais.

Na oportunidade estiveram presentes o Chefe da Coordenação Técnica Local da Funai, Emanuel santos, Varlei Rodrigues Araujo, Coordenador da ABMinas e executor do projeto, coordenador da Ong Humana, Idvandro Nery e o Capitão da Aldeia Gerson Lopes Machado.

Segundo o responsável pelo projeto, Varlei Rodrigues, a construção terá início em janeiro e a conclusão deve ser feita até julho, com execução de pedreiros e o apoio das famílias indígenas no processo.