Alcides Bernal e Delcidio visitam Bela Vista e fazem campanha para Dr Renato e radialista Douglas

 

 prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fez uma pausa nos compromissos em Campo Grande para encabeçar campanha de candidato a vice-prefeito no município de Bela Vista. Em entrevista ao Midiamax o prefeito explicou que aproveitaria uma carona de avião para pedir votos a Douglas Gomes (PP), que concorre ao posto de vice-prefeito na chapa liderada por Renato de Souza Rosa (PSB).

O prefeito decidiu fazer campanha para o colega de partido mesmo com a decisão da Justiça Eleitoral que o impediu de concorrer na eleição suplementar de julho. Douglas teve o registro indeferido pela Justiça após denúncia de que ele não seria filiado a nenhum partido.

A decisão do juiz eleitoral ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e enquanto a decisão não sai, Douglas aproveita a presença do líder político para pedir voto em comício no Município. Bernal saiu em defesa de Douglas, dizendo que ele não se elegeu vereador, mas ficou como suplente, apesar de ter conquistado mais votos do que muitos que chegaram ao posto pela legenda.

O candidato apoiado por Bernal concorre em Bela Vista com a candidata do PHS, Prof. Orlanda, que também teve a candidatura do vice, Edson Moraes (PSL), indeferida, com Reinaldo Pitti (PSDB) e Dr. Marco Antônio Loureiro (DEM).

O prefeito de Bela Vista, Abraão Zacarias, foi cassado por abuso de poder. Ele foi acusado de usar, de maneira indevida, um jornal eletrônico para fazer promoção pessoal dele e do candidato a vice-prefeito, Luis Alexandre Loureiro (DEM). Como Abraão recebeu 50,3% dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral convocou novas eleições.

 


Campanha

O senador Delcídio do Amaral (PT) também participa de campanha política neste sábado. O senador anunciou que percorrerá os municípios de Bela Vista, Caracol e Jardim para participar de carreatas, caminhadas e comícios dos candidatos do PT e de aliados.

Almoço

O pecuarista Afonsinho Pinheiro ofereceu um almoço de confraternização em sua residência para as autoridades que foram apoiar Dr Renato de Souza Rosa e o radialista Douglas Gomes. 

O jornalista Lile Corrêa do Clube de Imprensa registrou a presença do senador Delcidio do Amaral, prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, deputado federal Antônio Carlos Biffi, deputados estaduais Paulo Correa, Lauro Davi. Prefeito de Antônio João, Selso Lozano, ex-prefeitos Nelson Cintra (Porto Murtinho) e Oscar Goldoni (Ponta Porã), vereadores bela-vistenses Marcelinho Calvano e Veriano Hoffmeister.