Águia Negra encara Sampaio Corrêa por classificação inédita e orçamento para a Série D

Águia Negra, atual campeão sul-mato-grossense, começa nesta quarta-feira(12) a sua participação na Copa do Brasil 2020 às 20h30 no Ninho da Águia.

Em sua quarta participação, o rubro-negro de Rio Brilhante vai encarar o Sampaio Corrêa, atual vice-campeão da Série C.

Em 2008, o Águia caiu diante do Paranavaí após derrota por 4 a 3 em Rio Brilhante e empate por 3 a 3 no Paraná. Já em 2013, derrota para o Bragantino em Rio Brilhante por 2 a 0 eliminando o jogo de volta.

Em sua última participação em 2015, eliminação para o Paysandu após empate por 2 a 2 no Ninho e derrota por 2 a 0 na Curuzu. No duelo desta noite, é preciso vencer para avançar.

O Presidente do Clube Iliê VIdal deixou claro a importância da classificação para a sequência da temporada no segundo semestre.

“Precisamos avançar para termos orçamento para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem a classificação, hoje, é difícil participar”, disse Iliê.

A “Bolívia querida” por ter melhor ranking, joga pelo empate. A melhor campanha na Copa do Brasil foi ano passado quando caiu nas oitavas de final.

São 33 títulos maranhenses, 1 Brasileiro séries B, C e D, 1 Copa do Nordeste, 1 Copa Norte e terceiro lugar na Copa Conmebol de 1998. A arbitragem definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é do Pará.

O comando do jogo será de Wasley do Couto Leão (CBF), auxiliado por Hélcio Araujo Neves (CBF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA).

futebolms