Agricultura familiar de Porto Murtinho é beneficiada com patrulha mecanizada

Campo Grande (MS) – O governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), entregou, no dia 25 de agosto, uma patrulha mecanizada, no valor de R$ R$ 124.454,20 que vai fortalecer o trabalho dos pequenos produtores do município de Porto Murtinho.Todo o equipamento foi entregue ao prefeito Derlei Delvatti através da assinatura do convênio junto ao Executivo Estadual e a Casa de Leis do Estado. Os recursos utilizados na aquisição da máquina agrícola são de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca do PT, com contrapartida do governo do Estado.

“São ações de governo que melhoram a qualidade de vida das pessoas, dão um aspecto melhor à cidade e geram oportunidades ao povo de Porto Murtinho. E, assim como estamos fazendo aqui, investimos em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, trabalhando para tornar o MS um estado mais forte”, disse o governador.Apatrulha é composta por um trator agrícola com potência de 85 cavalos, 4×4, grade aradora intermediária com 14 discos, uma carreta agrícola e uma calcareadeira. “A mecanização induz o aumento dos níveis de produção agrícola e a oferta de alimentos dentro do município. É uma forma de minimizar a importação de produtos de outras regiões, garantido a permanência do homem no campo e gerando empregos na área rural e urbana”, afirmou o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.Durante a agenda na cidade, o prefeito Derley Delevatti destacou o governo municipalista feito por Reinaldo. “Governo que administra para todos e com todos. Isso está acontecendo aqui, estamos com um objetivo comum: a melhoria e o desenvolvimento de Porto Murtinho”, pontuou. Derley ainda agradeceu ao governador os investimentos já realizados na cidade. “Hoje temos a malha viária da cidade em ótima situação graças ao governo que conseguiu dar essa condição, agradeço não somente o que está sendo feito hoje, mas por tudo que já foi feito”, comunicou.

O termo de cessão de uso da patrulha foi assinado entre a Prefeitura de Bodoquena, a Agraer, órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o parlamentar Zeca do PT e a delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Dorival Bettini.Estiveram presentes na agenda do governador em Porto Murtinho o senador Pedro Chaves; os deputados federais Geraldo Resende e Teresa Cristina; o deputado estadual Paulo Corrêa; os secretários estaduais Eduardo Riedel (Segov) e Marcelo Miglioli (Seinfra); os prefeitos da região e demais autoridades municipais e estaduais.

Durante a agenda no município, também foram entregues aparelhos de raio-x, ultrasson e autoclave – bens adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados federais já mencionados.

ZDKNEWS