Agesul atende pedido de Wallas e recupera mais duas pontes em Itaporã

Atendendo pedidos do prefeito de Itaporã Wallas Milfont (PDT), o governo do Estado, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), iniciou a recuperação de duas pontes de madeira na zona rural do município.

 

O primeiro trabalho está sendo executado na ponte sobre o Rio Brilhante, na região da Fazenda Caramba, na divisa entre os municípios de Itaporã e Rio Brilhante.  O serviço inclui a recuperação completa da ponte, com substituição do madeiramento e das vigas de sustentação.

 

 Conforme o prefeito Wallas, que esteve no local nesta quinta-feira para acompanhar o andamento das obras, a ponte não recebia serviços de reparos e recuperação há oito anos, fato que colocava em risco a segurança da população da zona rural que utiliza a estrada. Diante disto, o prefeito solicitou a intervenção do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, que em um curto espaço de tempo determinou o inicio dos trabalhos na zona rural de Itaporã.

 

Além da ponte sobre o Rio Brilhante, a Agesul inicia nesta segunda-feira a recuperação da ponte madeira sobre o Rio São Domingos, na rodovia MS-270, na região do São Domingos. Devido à execução dos trabalhos, as duas pontes ficarão interditadas e os motoristas que utilizam essas estradas precisam buscar vias alternativas.

 

O prefeito Wallas Milfont fez questão de agradecer a atenção do governo do Estado e do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, com a infraestrutura viária do município de Itaporã. Segundo o prefeito, a recuperação das pontes contribui com o trabalho executado pela Prefeitura de Itaporã para oferecer boas condições de tráfego nas estradas rurais que cortam o município. Desde janeiro, o município já recuperou diversas pontes e mais de 450 quilômetros de estradas rurais.

 

“Só temos a agradecer ao governo do Estado e ao secretário de Obras Edson Giroto pela atenção e comprometimento com Itaporã. A recuperação dessas duas pontes é de suma importância para oferecermos melhores condições de tráfego nestas estradas, que recebem diariamente um grande fluxo de veículos e são importantes vias para o escoamento da produção agrícola do município. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural quando o assunto em questão é a condição das estradas. Por isso, nossas equipes estão trabalhando firme desde a primeira semana de administração para recuperar as estradas rurais e oferecer mais segurança e comodidade aos usuários destas vias. Já fizemos mais de 450 quilômetros de recuperação e temos a convicção que conseguiremos levar essas melhorias a todas as estradas que cortam nosso município”, destacou o prefeito.