Agepan e Cassems promovem programa de saúde para servidores

Campo Grande (MS) – Servidores da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) receberam nesta sexta-feira (22.2) mais uma edição do Viva Saúde – programa de Inclusão de Hábitos Saudáveis no Dia a Dia. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Administração e Planejamento, por meio do setor de Recursos Humanos, com a parceria da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), responsável pela execução do Programa. A finalidade é promover a saúde e prevenir riscos de doenças como as cardiovasculares, estimulando a melhoria na qualidade de vida.

O Programa envolve a prevenção primária, englobando triagem clínica, monitoramento físico e orientações.

O Programa envolve a prevenção primária, englobando triagem clínica, monitoramento físico e orientações. A distribuição da cartilha Bem Viver é parte do atendimento, com um conjunto de informações sobre doenças – riscos, sintomas, prevenção e formas de tratamento. O material também orienta sobre os diversos projetos voltados à saúde e qualidade de vida disponíveis aos servidores por meio da caixa de assistência.

A atividade aconteceu na própria sede da Agência, em Campo Grande, com facilidade de acesso a todos os funcionários. Dirigentes e demais servidores foram convidados a aproveitar a oportunidade.

A partir dessa etapa, conforme os resultados da triagem e o interesse dos trabalhadores, é desencadeada a etapa de prevenção secundária, que direciona cada um para eventuais exames e acompanhamentos, de acordo com o risco apresentado.

Texto e fotos: Gizele Oliveira – Agência Estadual de Re