AGENTES PENITENCIARIOS CRUZAM OS BRAÇOS E AGEPEN TENTA SEGURAR A CORDA NO MS

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa via nota que todos os procedimentos de segurança nos presídios do estado continuam em funcionamento normal, inclusive atendimentos oferecidos aos presos como banho de sol e alimentação, e demais setores como jurídico, psicossocial, de saúde e trabalho estão parcialmente funcionando, sem comentar o fato ocorrido durante o ultimo fim de semana no PED da cidade de Dourados, onde os presos iniciaram uma manifestação, caso abafado pelas autoridades.

A Agepen destaca que não haverá prejuízo na assistência aos custodiados e na segurança dos estabelecimentos penais do estado. Além disso, está acompanhando todos os trabalhos desenvolvidos nos presídios e, conforme decisão judicial, a paralisação das atividades é considerada ilegal e a Agepen cumprirá todos os procedimentos judiciais que forem determinados.

Informações indicam que no proximo final de semana as mobilizações dos agentes deve endurecer e os presos não terão visita e varios serviços serão suspensos.

Foto https://leandroleandro2018.blogspot.com.br