Agentes da Polícia Militar Rodoviária Estadual durante fiscalização apreendem quase meia tonelada de maconha na fronteira.

Os agentes da PMRE através da Base Operacional de Ponta Porã apreenderam 433 tabletes de maconha totalizando 351kilos na tarde de terça feira (13) por volta das 13:00hs, quando os Policias Militares realizavam fiscalização em frente ao Posto de apoio Operacional Aquidabãm, onde foi visualizado o GM/Safira placas ECT-5208 de São Paulo-SP que trafegava no sentido Ponta Porã x Vista Alegre. Como os PMRE fiscalizavam outros veículos não deram ordem de parada no momento da passagem do veículo, mas despertou suspeita nos Policiais. De imediato os policias iniciaram um acompanhamento tático e com sinais sonoros e luminosos deram ordem de parada ao veículo. Cujo condutor ao perceber a aproximação da viatura da PMRE acelerou o veículo, mas terminou perdendo o controle direcional do veículo, saiu da pista e chocou-se com um barranco existente no local.

MEI1-150x150

Onde foi identificado como condutor, Alex Junior Costa (25) que tentou empreender fuga correndo mas não teve êxito, sendo detido.

Durante a revista os agentes da PMRE encontraram, malas e sacolas no porta malas e banco traseiro do veículo na qual era transportada parte da carga de droga que o condutor informou ter pego o veículo carregado na cidade de Ponta Porã e o levaria para São  Paulo o estado de São Paulo.

Diante do flagrante de ilicitude criminal,  o veículo juntamente com a droga e o condutor foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã.