Agente penitenciário é preso durante operação contra o PCC deflagrada pelo Gaeco

Um agente penitenciário lotado na casa do Albergado, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, foi detido na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Paiol, deflagrada pelo Gaeco para combater as ações do PCC no Estado.

Ele foi preso em sua casa por policiais do Batalhão de Choque e levado para a Depac Piratininga. O nome do servidor não foi revelado.

Outro homem, que também não teve a identidade revelada, também foi preso durante a operação, que cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em três cidades de Mato Gro.

A mulher do ‘Tio Arantes’ considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), também foi levada para a delegacia, mas em um carro descaracterizado. São cumpridos mandados em Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, como também no estado de Goiás.

A Operação Paiol foi deflagrada em combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

‘Tio Arantes’       

Considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes. Ele foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em São Paulo, chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e na Capital.

Fonte Midia Max

Por: