Agências reduzem dólar; cliente é o alvo

O dólar, que bateu a casa dos R$ 2,15 na semana passada, e já acumula alta de 7% em maio, assustou quem planejava sair do Brasil nas férias de julho e, nas últimas duas semanas, reduziu em cerca de 15% as comercializações de pacotes internacionais nas agências de Mato Grosso do Sul, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens no Estado (Abav-MS).

 

Para tentar conter a debandada de clientes em todo o País, operadoras anunciaram que vão manter a cotação da moeda mais baixa que o valor oficial.

 

A CVC, por exemplo, garante a cotação de R$ 1,99 em pacotes para Miami, Orlando, Nova York, Buenos Aires, Bariloche, Santiago e Punta Cana – e não apenas para julho, mas para qualquer época do ano que o turista desejar.

 

O incentivo estava previsto para durar dois dias, mas a empresa anunciou que pode ser prorrogado por prazo indeterminado. Além disso, há opção de parcelamento em até dez vezes, sem juros.

 

ADRIANA MOLINA