AGEHAB e Prefeitura de Bela Vista realizam solenidade de assinatura dos 102 contratos do Programa Lote Urbanizado

A Prefeitura Municipal de Bela Vista, através do Setor Municipal de Habitação realizou nesta quarta-feira, dia 07, a solenidade de assinatura dos 102 contratos do Programa Lote Urbanizado.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Reinaldo Piti, Diretora Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo, Secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli, Secretário de Assistência Social Oraldino Centurião Coordenadora do Setor de Habitação de Bela Vista Liberacy Lino Battilani e os Vereadores Ico Battilani, Rubens Nunes Mortandela e Francisco Gutierres.

Para o Prefeito Reinaldo Piti o Programa Lote Urbanizado ajuda o cidadão a ter a sua casa própria, “Esta parceria com o Governo do Estado neste programa vai dar a dignidade a nossa população em poder construir a sua tão sonhada casa própria e para nós é motivo de orgulho ver os nossos esforços se concretizando em melhorias para a nossa população”, destacou o Prefeito Reinaldo Piti.

De acordo com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, o objetivo é propiciar ao cidadão que não tem casa própria, mas que tem capacidade de investimento, um lote com estrutura adequada para a construção de uma moradia.

Projeto Lote Urbanizado é um programa estadual de habitação popular realizado em parceria com o município e o cidadão visando atender a população e diminuir o déficit habitacional, beneficiando famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal.

Para a construção da unidade, a prefeitura de Bela Vista oferece assistência técnica, já o Governo executa a edificação da base da residência. O morador deve concluir a obra depois de comprovar a compra do material e a contratação de mão-de-obra, num prazo de 24 meses.