Aeroportos reajustam taxas; confira

As tarifas dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, serão reajustadas em 6,69%, a partir de 10 de agosto. No mês passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também autorizou o aumento das tarifas do Aeroporto Internacional de Brasília, no mesmo percentual. Na capital federal, os novos valores começam a valer no próximo dia 23.

 

De acordo com a Infraero, a taxa é fixada em função da categoria do aeroporto e da natureza da viagem (doméstica ou internacional) e cobrada antes do embarque do passageiro. A tarifa remunera a prestação dos serviços e a utilização de instalações e facilidades existentes nos terminais de passageiros, com vistas a embarque, desembarque, orientação, conforto e segurança dos usuários.

 

A tarifa é cobrada ao passageiro por intermédio da companhia aérea, com o bilhete da passagem. Atualmente, para o embarque internacional no Brasil, é preciso desembolsar um valor que varia entre R$ 24,91 a R$ 74,72. Listamos as tarifas de embarque para destinos internacionais nos principais aeroportos do mundo, confira na galeria.

 

TERRA