Aeroportos brasileiros funcionam com restrição devido à forte neblina

Os principais aeroportos do país operam por instrumentos na manhã desta sexta-feira (3) devido à forte neblina, que diminui a visibilidade. Dos 351 voos programados, apenas nove (2,6%) estão atrasados e 24 (6,8%) foram cancelados, segundo balanço da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

No Rio de Janeiro, o aeroporto Santos Dumont, que fica no centro da capital fluminense, está fechado para pousos desde as 6h. Segundo a infraero, os voos são direcionados para o o aeroporto do Galeão. O aeroporto opera por instrumentos para realizar as decolagens. Não há registros de atraso ou de cancelamento de voos.

Já o aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na ilha do Governador, na zona norte do Rio, opera por instrumentos desde às 5h30 devido à forte neblina. Dois voos vindos de Miami (EUA) estão com atraso de pelo menos uma hora. Os voos domésticos não apresentam atrasos nas partidas e chegadas. Apenas um voo foi cancelado, o que representa 16,7% dos seis voos programados

Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está aberto para pouso e decolagens, mas opera com auxílio de instrumentos.

No aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), o aeroporto opera por instrumentos desde as 6h. Segundo a infraero, os pousos e decolagens são realizados normalmente. Dos 27 voos programados, um foi cancelado e outro está com atraso. Apenas um voo registra atraso e nenhum foi cancelado, dos 19 voos programados.

O aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado para pousos desde as 4h desta quinta-feira. Às 6h45, o aeroporto reabriu a pista para decolagem, que ocorre com o auxílio de instrumentos. Dois voos foram cancelados e quatro estão com atraso.