Aécio assume comando do PSDB e Reinaldo deixa direção para tocar pré-candidatura

O senador Aécio Neves (MG) deve ser eleito neste sábado (18) presidente nacional do PSDB, em substituição a Sérgio Guerra. Representante de Mato Grosso do Sul no comando federal, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) deixará a executiva para percorrer o Estado e pavimentar sua pré-candidatura à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

O tucano quer tempo para se dedicar ao projeto “Pensando Mato Grosso do Sul”. A proposta é percorrer todas as regiões do Estado a fim de fazer um raio X dos problemas e discutir propostas de desenvolvimento. Na direção nacional, Reinaldo exercia o cargo de tesoureiro adjunto da sigla. No mês passado, ele também deixou o comando regional para se dedicar ao mesmo propósito.

O deputado cogita concorrer ao governo, principalmente, no caso de o senador Delcídio do Amaral (PT) fechar “dobradinha” com Puccinelli. Ao mesmo tempo, ele não descarta se aliar ao PT e concorrer à vaga de senador em aliança com Delcídio. O partido, por sua vez, o incentiva a disputar o governo.

Nova direção

Sobre a condução de Aécio à presidência nacional, Reinaldo destacou que a sigla está unida em torno do nome do senador para disputar com a presidente Dilma Rousseff (PT) o comando do Planalto.

“O partido deu garantia para que Aécio possa pavimentar sua candidatura, no momento em que todos os estados, inclusive São Paulo, de forma consensual o apoiaram para presidente nacional do PSDB”, comentou Reinaldo.

O parlamentar não poderá participar da festa tucana, em razão de compromissos assumidos anteriormente. A data do evento, inicialmente marcada para 19 de maio, foi alterada no mês passado. Mais de 140 filiados de Mato Grosso do Sul vão participar do evento. O Estado tem nove votos na convenção que acontece amanhã. (Com informações da assessoria)