Adolescentes de 16 anos são apreendidos na BR-163 por sequestro de motorista

Dois adolescente de 16 anos foram apreendidos após sequestrarem um motorista profissional de 50 anos. O flagrante aconteceu no fim da tarde de ontem (29), no km 454 da BR-163, em Campo Grande. Na mira de uma faca, a vítima era mantida refém em seu próprio veículo.

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Operação Aéreas fazia fiscalização no trecho, quando abordaram um veículo Ranault Logan e identificaram dois adolescentes, que mantinham o motorista refém sob ameaça.

No momento da abordagem, os adolescentes tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais. Na sequência, a vítima correu para a rodovia e disse que havia sido sequestrada pelos garotos em estrada próximo a um assentamento, no Capão Seco, em Sidrolândia.

Os adolescentes seguiam para Campo Grande. Com os dois, foram encontrados vários objetos sem origem confirmada. Questionados sobre o crime, os garotos disseram que são dependentes químicos e estavam em um centro de tratamento próximo ao local do sequestro. A vítima, veículo, objetos e os meninos apreendidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil.

Faca que os adolescentes usavam para manter vítima refém (Foto: divulgação/PRF)

 

Viviane Oliveira