Adolescente que esfaqueou jovem no pescoço se apresenta à polícia e relata rixa antiga

Se apresentou no início da tarde desta sexta-feira (24), na delegacia de polícia civil de Dourados, o acusado de ter esfaqueado o jovem Taylan Lucas Vilhalva do Nascimento, 18 anos, no dia 6 de março, que foi à óbito no dia 10, no Hospital da Vida.

Conforme apurado pelo Dourados News, o autor, um adolescente de 17 anos, afirma que tinha uma rixa antiga com a vítima, quando no dia 6 de março trompou com Taylan. Ele alega que a vítima o derrubou da bicicleta, momento em que o autor pegou um canivete que trazia na cintura e desferiu os golpes contra a vítima.

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) estão ouvindo o depoimento do autor, que compareceu à delegacia na companhia de um advogado. Ele deve ser liberado após o depoimento.

Relembre o caso
Conforme o Dourados News informou anteriormente, por volta das 20h30 do dia 6 de março, Taylan, que residia no bairro Estrela Porã, foi resgatado por socorristas do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimento no pescoço provocado por objeto perfurante. 

As informações davam conta de que o jovem passava a pé por uma viela localizada entre os residenciais Vila Roma II e Vila Roma III, região sudoeste da cidade, quando foi surpreendido por um ciclista que desceu da bicicleta e atacou Taylan desferindo dois golpes que acertaram o pescoço.

Taylan foi encaminhado ao Hospital da Vida e no caminho sofreu parada cardíaca, sendo reanimado pelos médicos e enfermeiros.

Na quarta-feira (8/3) foi decretada a morte cerebral do garoto, que foi à óbito no dia 10 de março. Ainda conforme as informações, a família aceitou fazer a doação dos órgãos, onde teriam sido captados rim, fígado e córnea.

Dourados News