Adolescente é encontrado morto 8 dias depois de execução do pai

correiodoestado

Oito dias depois de Vilmar Fogaça da Silva, 43 anos, ser executado em Itaquiraí, , o filho dele, Matheus José Fogaça Ribeiro, de 16, foi encontrado morto com pelo menos dois tiros de pistola calibre nove milímetros na nuca, em estrada rural próximo da região do Rio Tormenta, em Três Barras no Paraná, cidade do estado vizinho na região de Cascável, próxima da tríplice fronteira com Argentina e Paraguai.

Segundo a polícia local, o crime foi cometido por vingança. Apesar da pouca idade, o adolescente já era procurado pelas autoridades por matar Alyson de Melo Prudente, 30 anos, em suposto acerto de contas. O crime aconteceu no dia 27 de maio deste ano, próximo a um assentamento de Itaquiraí.

No dia 13 deste mês, Silva seguia em um Renault Fluence preto quando foi surpreendido por atiradoresem da região central da cidade sul-mato-grossense. A perícia contabilizou ao todo 17 capsulas usadas de munição calibre 9 milímetros.

Em um dos bolsos da vítima, foram encontradas seis munições intactas de pistola calibre ponto 357. O irmão da vítima disse que ele andava com a arma, de mesmo modelo e calibre usado pelo filho para matar o rival dias antes. A suspeita é que a arma fora levada pelos autores.

Ninguém fora preso ou identificado pelos crimes até a publicação desta reportagem e os casos são investigados.