Adolescente é baleado ao assaltar soldado da Polícia Militar nesta sexta-feira

 

 

 

Um adolescente de 16 anos está internado na Santa Casa após ter sido baleado por um soldado da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Almeida Lima, em Campo Grande.

Segundo depoimento do soldado Júnior, da Polícia Militar, ele seguia para o ponto de ônibus na rua Fluminense esquina com Rodrigues Alves, por volta das 5h50 de hoje, onde pegaria o ônibus para Corguinho, onde trabalha duas vezes por semana.

Em um determinado momento, o soldado, que estava a paisana, foi abordado por três homens que anunciaram o roubo. O menor levantou a camiseta e sacou uma arma, momento em que o soldado efetuou um disparo que atingiu o abdômen do adolescente.

Mesmo ferido, segundo o relato da vítima, o adolescente, ajudado pelos outros dois homens, conseguiram fugir, mas deixaram cair um celular. O soldado pegou o celular e acionou uma viatura. Quando os policias chegaram, fizeram buscas pelo bairro Santo Amaro, e localizaram os três homens, sendo que o menor era carregado pelos comparsas.

A carteira do soldado estava com os homens, e a arma utilizada era um simulacro de uma pistola. Foram presos Anderson da Silva Cândido, de 26 anos, conhecido como Maderinha ou Andersinho e Ronnie Chester Rocha Arguello, de 24 anos. Todos, inclusive o menor, são moradores no bairro Zé Pereira.

Anderson tem passagem por desacato e Ronnie por tentativa de assalto e tráfico de drogas, e estão detidos na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

O soldado afirmou que esta é a primeira vez que foi assaltado. “Na hora que levantou a camiseta, eu vi a arma, e ainda estava escuro, não dava para verificar se era de verdade ou não, então, eu atirei para preservar a minha vida”, afirmou soldado Júnior, que faz um alerta para que a população não reaja durante um assalto. “Eu reagi porque sabia o que fazer naquela hora”, observou o policial militar.

 

 


Fonte: Samira Ayub – (www.capitalnews.com.br)