Adolescente é apreendida pela Polícia Militar com 40 quilos de maconha

Menos de 24 horas depois de ter apreendido mais de 45 (quarenta e cinco) quilos de maconha em uma residência localizada nos Altos da cidade de Anastácio, as equipes operacionais do 7º Batalhão de Polícia Militar realizam nova apreensão de drogas na mesma cidade. Desta vez, a equipe de Força Tática, responsável por esta ação, apreendeu mais 40 (quarenta) quilos do mesmo produto.

Tudo teve início as 13 horas de hoje (15.08), após uma denúncia anônima feita a Polícia Militar, sobre uma estranha movimentação de pessoas em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Lídio Barbieri. Com isso, a guarnição de serviço foi até o local para averiguar a veracidade das informações e lá se deparou com um casal saindo da residência para entrar em um taxi que os aguardava em frente à casa. Ao ver os policiais militares, o homem dirigiu-se sorrateiramente para os fundos da moradia, e a mulher, gestante, se apresentou aos policiais militares. Com ela foi encontrada uma porção de maconha.

Questionada sobre as denúncias e sobre o homem que estava na casa, a jovem de 17 anos de idade não soube dizer ao certo, dando informações desconexas. Paralelo a isso, um fato chamou a atenção dos policiais – um forte odor de maconha vindo do interior da casa. Tal suspeita materializou-se quando a guarnição de serviço encontrou, guardado dentro de duas sacolas pretas, 41 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 40 (quarenta) quilos da droga. Ali ainda foram encontrados diversos produtos de origem não comprovada, além de quantias em dinheiro.

Dadas as circunstâncias, os policiais militares foram rumo a Delegacia de Polícia com a adolescente, a droga e demais produtos apreendidos para a lavratura do Boletim de Ocorrência. Naquele momento, o homem que estava na casa no inicio do atendimento, já tinha tomado rumo desconhecido. Segundo testemunhas, tal cidadão é esposo da jovem citada.

Porém, no trajeto, a guarnição de serviço deparou-se novamente com o cidadão que havia fugido (homem de 20 anos de idade), desta vez, o abordando e o questionando sobre os fatos. Inicialmente tentou negar e passar a culpa para sua esposa, mas logo assumiu ser o responsável pelos materiais apreendidos. O autor ainda disse que na casa residiam outras pessoas, sua mãe e seu irmão, mas que no momento não estavam por ali.

Antes de chegar ao destino final para o registro do BO, a guarnição ainda encontrou o outro morador da casa, irmão do homem recém capturado (homem de 19 anos de idade). Ao ver os policiais militares, tentou fugir, mas foi pego logo em seguida, portando uma porção de cocaína. Segundo ele, a droga seria entregue a uma pessoa em Anastácio.

Frente as circunstâncias, ambos foram entregues à Delegacia de Polícia local, juntamente com os produtos apreendidos, para as providências cabíveis.

 

 

 

 

 

midiamax