Adolescente de 15 anos morre afogado no Rio Paraguai em Corumbá

A vítima estava com mais dois jovens quando a tragédia aconteceu

O adolescente João Vitor Taceo Gonçalves, de 15 anos, morreu afogado enquanto nadava com dois amigos na tarde de ontem (11), no Rio Paraguai entre o porto Geral e o Posto Nave, em Corumbá. Os rapazes tentaram socorrer o adolescente mas ele havia desaparecido em meio as àguas.

De acordo com informações dos Bombeiros de Corumbá, por volta das 14h35 os socorristas foram acionados para resgatar um adolescente que estava desaparecido no rio. Ao chegarem no local, encontraram apenas o segurança de um barco-hotel que estava nas margens do rio procurando a vítima.

Segundo o segurança que não quis ser identificado, ele viu três rapazes nadando, próximo a tubulação quando o adolescente começou a se debater. Ainda de acordo com o segurança, os outros dois rapazes que estavam com o adolescente tentaram ajudar o jovem que gritava pedindo socorro, mas afundou e desapareceu na água.

Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros iniciou as buscas subaquáticas e após uma hora e meia  de trabalho, encontraram o corpo de João a 10 metros de profundidade.

Só neste ano, esse é o quarto afogamento registrado pelos Bombeiros em Corumbá.