Acusado de matar casal no trânsito é condenado a 9 anos e 8 meses

Saulo Lucas Barbosa Vieira, 28 anos, foi condenado a nove anos e oito meses de prisão, em regime fechado, acusado de matar o casal Luiz Vicente da Cruz, 69 anos, e a esposa Aparecida Souza da Cruz, 59, em acidente de trânsito ocorrido no dia 15 de junho do ano passado, no centro da Capital. Julgamento foi realizado hoje na 2ª Vara do Tribunal do Júri e ele foi condenado por homicídio culposo.

Saulo foi pronunciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, no entanto, no julgamento, adgovados de defesa sustentaram a tese de desclassificação para homicídio culposo, qualificado pelo resultado morte no trânsito, por imprudência e sob a influência de álcool.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a autoria e materialidade e desclassificou a conduta do acusado, conforme a tese da defesa.

Juiz titular da Vara, Aluizio Pereira dos Santos, classificou o crime como homicídio culposono trânsito com a condução de veículo sob efeito de álcool,conforme art. 302, § 3º do Código de Trânsito Brasileiro, e fixou a pena aos 9 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado. Acusado respondeu ao processo preso.

O CASO

Conforme consta na denúncia, no dia do acidente, por volta das 5h, Saulo, que estava embriagado, conduzia um Fiat Uno na contramão da rua Cândido Mariano e colidiu no Corsa onde estavam as vítimas. Com o impacto, ambos os veículos capotaram e o casal morreu no local.

Denúncia descreveu ainda que o acusado conduziu seu veículo sob influência de álcool, com excesso de velocidade e na contramão da direção.

correiodoestado