Acusado de falsificar identidade do ex-governador de Minas Gerais é preso em Corumbá

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia Regional de Corumbá prenderam na noite de ontem (7), em um barco hotel no Porto de Ladário, Luiz Gustavo Ferreira Lima, 37 anos, que teve a prisão decretada pelo juiz Nalbernard de Oliveira Bichara, da 2ª Vara Criminal de Montes Claros, em Minas Gerais.

Conforme o titular da DRP de Corumbá, delegado Alex Sandro Peixoto, o preso é acusado de praticar golpes pela internet, que somam mais de R$ 1 milhão em prejuízos para diversas empresas. “Para enganar as vítimas ele utilizava um e-mail falso e o nome de uma empresa de Minas Gerais, que é de propriedade do ex-governador”, explica.

Conforme informado pela Polícia Civil de Minas Gerais, o acusado chegou a falsificar uma identidade em nome do ex-governador mineiro, Newton Cardoso, para fazer compras de produtos agrícolas. Em uma das compras efetuadas em Pirapora, com a identidade falsa, o golpista causou um prejuízo de R$ 43 mil.

Utilizando o falso documento em nome do ex-governador de Minas Gerais, Luiz Gustavo aplicou diversos golpes também em uma empresa de Montes Claros, que atua no ramo de concreto e cimento.

No momento da prisão, o acusado estava num grupo de pescadores de Montes Claros, que vieram pescar no Pantanal Sul-Mato-Grossense. Ele está preso em Corumbá e será recambiado para Montes Claros, em Minas Gerais.

 

 

 

 

Fonte PC