Acusado de estupro é executado na zona rural de cidade na fronteira com MS

Um homem acusado de estupro foi assassinado na zona rural de Ypehú –cidade paraguaia que faz fronteira com Paranhos (a 469 km de Campo Grande)– por dois atiradores. A vítima, identificado como Bartolomé Parra Ayala, 33, foi assassinado com tiros de rifle e escopeta, que atingiram sua cabeça e rosto.

 

Segundo informações do site Capitanbado.com, os atiradores executaram Ayala por volta das 9h de segunda-feira (12), quando ele seguia por uma estrada vicinal na estância de Yvy Porã –a quatro quilômetros da colônia São Luiz, no departamento de Canindeyú. A vítima era de Villa Ygatimí, uma cidade a 45 quilômetros do local do crime.

 

Ayala foi atingido quando circulava em uma motocicleta. Seu corpo foi encontrado pelas autoridades ao lado do veículo.

 

A vítima tinha histórico criminal na fronteira. Em 2010, foi preso por tráfico de drogas quando levava em um caminhão mais de uma tonelada de maconha. Seis anos depois, ele ganhou notoriedade ser apontado como autor de um assalto em um banco, onde manteve sob a mira de uma arma uma mulher que faria um depósito de 63 milhões de guaranis (cerca de R$ 40 mil na cotação atual). As imagens do assalto foram divulgadas em redes sociais e viralizaram.

 

O último crime atribuído a Ayala seria o estupro de uma mulher grávida, fato sobre o qual ele vinha sendo seguido por moradores de Ypehú.

Fonte: TNG Informa

Texto: Humberto Marques/Campo Grande News