Ações da PM culminam na apreensão de drogas e na prisão de “mulas do tráfico” em Dourados

Ações de prevenção coordenadas pelo comando do 3º batalhão de Policia Militar de Dourados, responsável pelo patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo na região leste da cidade, culminaram na prisão de duas pessoas nesta quinta-feira(6) em Dourados e apreendendo 35 tabletes de maconha e haxixe.

As ocorrências foram distintas mas a apreensão ocorreu no mesmo ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande.

Policiais militares do Canil do 3º BPM, faziam fiscalização de rotina a ônibus que entram na cidade oriundos da fronteira com o Paraguai, na avenida Hayel Bon Faker próximo ao trevo da Bandeira e acabaram encontrado com auxílio dos cães farejadores, duas bolsas contendo maconha e haxixe.

Uma delas pertencia a um jovem de 30 anos morador na cidade de Goiânia/GO, que continha 8 tabletes de maconha totalizando 4 quilos da droga. A polícia o acusado confessou que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e leva-la até a cidade de Goiânia, recebendo 3 mil reais pelo transporte.

A outra bolsa pertencia a um outro jovem de 30, também morador em Goiânia/GO, contendo 27 tabletes de haxixe (subproduto da maconha), totalizando 9 quilos da droga. Aos policiais disse que receberia 5 mil reais para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de Goiânia.

Os casos foram registrados como tráfico de drogas na DEPAC em Dourados

Fonte PM