Acima do peso permitido, ponte não suporta e cai após carreta bitrem tentar travessia em Bonito

A Prefeitura de Bonito informa que na tarde desta quinta-feira (6) foi realizada uma vistoria na ponte sobre o Rio do Peixe, na região da Fazenda Palmares do Peixe, que caiu após uma carreta bitrem, carregada de calcário tentar realizar a travessia.

A equipe da Secretaria de Obras, junto com engenheiro Eduardo Ferolla e o Arquiteto Carlos Sanches, foram até o local e constataram que os danos foram causado devido o excesso de carga para a ponte, que foi totalmente reformada há 8 meses, sendo construída com vigamentos simples e armado, extensão de 30 metros e capacidade máxima permitida de 15 toneladas, podendo suportar no máximo até 40% acima disso, que daria cerca de  22 a 25 toneladas e a carreta estava com uma carga de calcário de 55 toneladas.

O condutor e o proprietário da carga assumiram que tinham consciência do peso da carreta e que a ponte não estava preparada para tal peso.

A prefeitura informa ainda que não foi montada uma rota alternativa para os proprietários rurais, uma vez que para isso é necessário licença ambiental, com autorização para passar pelo rio.

O trecho segue interditado e a carreta ainda será removida.