Acidente entre ônibus e caminhonete deixa 13 pessoas feridas

Um acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 6h40, deixou 13 pessoas feridas. Uma caminhonete Ranger placas HTG – 8941, que faz serviço de iluminação para a prefeitura colidiu com o ônibus do grupo Gold, placas KVO- 1399, que transportava funcionários do frigorífico JBS. O acidente aconteceu na avenida Cachoeira do Campo com Avilândia, no bairro São Jorge da Lagoa. Duas crianças ficaram feridas.

Segundo populares, o ônibus seguia na preferencial, quando a Ranger teria avançado a placa de Pare. Os moradores dizem que o motorista da caminhonete estava muito rápido e bateu quase no meio do ônibus. Nesse momento o motorista perdeu o controle e entrou com tudo no muro de uma casa.

Duas crianças que moram na casa ficaram feridas, sendo uma de 9 anos que teve ferimento na cabeça e outra de 10 anos que teve ferimentos leves. O ônibus carregava 20 pessoas, mas nem todas ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, somando as duas crianças, o motorista da Ranger e os ocupantes do ônibus, são 13 feridos ao todo.

Os bombeiros informaram ainda que o condutor da Ranger foi quem teve ferimentos mais graves. Ele teria batido a cabeça e foi encaminhado para o Posto de Saúde.

Seis viaturas do corpo dos bombeiros fazem o resgate, uma do SAMU e uma viatura da Polícia Militar.

O pai das crianças e dono da casa, João Reis Carmen, pedreiro, 35 , disse que todos já estavam acordados, se preparando para sair: ele pra trabalhar e as crianças ir pra escola. Ele conta que não viu o acidente, só sentiu a pancada que derrubou seu muro.

Para João, a responsável pelo acidente na verdade é a prefeitura. Segundo ele, há dois anos a rua está pronta e não tem sinalização nenhuma, nem pintura na rua e ele pretende falar com o prefeito porque precisa de ajuda agora que o muro da casa dele caiu.

Minamar Junior
 

O diretor de operação da JBS, Ronaldo Neves, que estava no local do acidente, disse que o mais importante é que não houve nenhum vitima grave. “O resto depois a gente arruma”, declarou.