Acidente com linha de cerol fere gravemente motociclista

Uma jovem de 25 anos foi surpreendida enquanto levava o esposo até o trabalho, conduzindo uma Honda/Biz, por uma linha com cerol que encostou no seu rosto e fez um corte no queixo. Em atitude instintiva, ela colocou a mão para proteger o rosto e cortou o dedo mínimo, que quase foi decepado

O fato aconteceu no dia 8 de abril, porém, a vítima ainda se recupera dos ferimentos e a equipe do Jornal da Nova narrou o fato para alertar sobre os perigos da utilização de cerol na linha de pipas. O acidente resultou em cirurgia no rosto e vários pontos em ambos ferimentos.

De acordo com testemunhas, no local  e horário aproximado do acidente (próximo ao Hospital Regional) estavam reunidas pessoas de diversas idades, entre crianças e adultos praticando o hobbie. Assim que souberam do acontecimento, todos se evadiram do local.

PERIGOS DO CEROL

O cerol é uma substância proibida feita à base de cola, pó de vidro e outros compostos que são bons condutores de eletricidade. Quem produz o cerol normalmente o faz para cortar linhas de outras pipas. Em contato com a pele, esse composto é capaz de provocar graves ferimentos e levar à morte.

A linha com cerol pode representar risco de vida para os motociclistas, ciclistas e até pedestres. Mesmo a linha comum, sem cerol, pode causar acidentes se ficar atravessada em vias públicas.