Ação entrega cobertores para famílias de Bonito em vulnerabilidade social

Com as baixas temperaturas que atingiram o Estado nos últimos dias e, consequentemente, chegou à cidade de Bonito, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, uniram forças para aquecer a vida das famílias que fazem parte de algum programa social e que são moradores do município, começando a fazer a distribuição dos 390 cobertores doados nesta quarta-feira (30). A primeira entrega, que já beneficiou 37 famílias, foi realizada no CRAS da Vila Marambaia.

Os cobertores repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social são frutos da campanha “Aqueça Uma Vida”. A campanha, que nasceu em 2015, até 2019, com a última edição antes da pandemia, arrecadou cerca de 117 mil peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno doados pelos servidores públicos e entregues às famílias. Também serão beneficiados moradores do Distrito Águas do Miranda e Assentamento Guaicurus.

O governador Reinaldo Azambuja lembrou que o resultado satisfatório da campanha foi graças ao comprometimento de todos na ação. “A palavra é gratidão, a todos que se desdobraram para que pudéssemos atingir esse resultado extraordinário que vai aquecer famílias, levando carinho, levando conforto, levando isso que é o espírito do servidor de Mato Grosso do Sul, da solidariedade e comprometimento”, destacou.

Divulgação