Ação conjunta entre Polícia Militar de Caracol, Polícia Civil e Exército Brasileiro apreende grande quantidade de maconha e recupera veículo furtado

Nesta quarta-feira (06), por volta das 15h10min, a ação conjunta entre Polícia Militar de Caracol, Polícia Civil e Exército Brasileiro apreendeu grande quantidade de maconha e recuperou um veículo furtado.

Após denúncia relatando sobre dois veículos abandonados em uma mata próxima ao destacamento do Exército de São Carlos, distante aproximadamente 45 quilômetros de Caracol, a equipe Policial Militar de Caracol juntamente com a Polícia Civil deslocou até a região. Ao aproximar-se do local, os policiais se depararam com a Patrulha do Exército e solicitaram apoio para localizar os veículos, pois são conhecedores da região.

Lograram êxito em localizar os veículos, em meio à mata, constatando a veracidade da denúncia. Os veículos encontrados foram um VW/Gol e um Ford/KA, ambos da cor branca. As equipes realizaram buscas nas imediações com intuito de localizar algum responsável pelos veículos, porém nada foi encontrado.

Devido um dos veículos, o Ford/KA, apresentar o lacre da placa violado e não conferir a numeração do chassi com a do vidro do veículo, também por estar trancado, os veículos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia. Na Delegacia, um chaveiro abriu o veículo, facilitando o trabalho policial. Na checagem pelo Sistema Policial, constatou-se o veículo como produto de roubo/furto na cidade de Campo Grande, sendo que as placas que o veículo ostentava eram diferentes das reais do veículo.

No interior do veículo foi encontrada grande quantidade de entorpecente (maconha), totalizando 73,5 kg (setenta e três quilos e meio), distribuído em 98 tabletes.

Diante dos fatos, os veículos e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia para providências cabíveis.