ACABOU A MALDIÇÃO DA CIGANA ZÍNGARA

 

Logo que cheguei a Bela Vista, fui conhecendo a cidade, fui fazendo amizades, contando e ouvindo histórias e conheci o conto da cigana que muitos contam e passou de pai pra filho, a história essa bem contada na 3ªedição do JATOBANEWS Impresso pelo amigo W.Fernandes, intitulada “A vingança da Cigana Zíngara”.

Conta a história que um bando de ciganos que haviam chegado a Bela Vista para acampar, foram pedir licença para o alcaide (prefeito) da cidade, mas foram mal-recebidos, maltratados e expulsos por tal.

Disse ele “que aqui não era lugar para desordeiros e vagabundos”.

Quando já estavam indo embora, lá pelos altos da atual Avenida Teodoro Sativa, Zíngara a cigana mais velha do bando voltou-se para Bela Vista e tascou uma maldição dizendo “ESTA SERA UMA CIDADE AMALDIÇOADA, NADA AQUI PROSPERARÁ DURANTE 80 ANOS”.

Até parecia que a praga da cigana tinha pegado,pois nada dava certo, nada aqui vingava,é comércio que abre e fecha, taxa de desemprego alta, não temos uma indústria sequer, nosso dinheiro vai todo para o Paraguai, pois lá é mais barato, a prostituição infantil é grande, as bocas de fumo se proliferam a rodo, os nossos jovens vão todos embora, pois aqui não tem emprego , isso sem falar da gangorra- política que é um entra-e-sai maluco, um dia é um,no outro dia é outro e os nossos governantes nada fazem para mudar a situação.

Mas parece agora que a situação mudou.

Já se passaram mais dos 80 anos da maldição da cigana, e nossa Bela Vista agora é uma centenária, tem 105 anos.

Estamos em pleno 2013 e a nossa cidade ainda não andou como as demais.

Foi realizada eleição em 2012, teve prefeito eleito e caçado, foi feita nova eleição suplementar, e um novo prefeito está prestes à assumir o comando do município.

Mas até chegar a diplomação e a posse foi um verdadeira GUERRA.

Os vereadores foram convocados para dar posse ao novo prefeito, mas apenas três compareceram, deixando centenas de pessoas à esperar por um ato que só foi realizado as 19hs por medida juducial.

Parece que agora a maldição da cigana foi quebrada.

O novo prefeito DR.RENATO trás os sonhos e a esperança dos milhares de bela-vistenses que mais uma vez sonham com uma Bela Vista progressista e ordeira.

Onde os direitos humanos dos cidadãos seja mesmo respeitado.

Por isso DR.RENATO assuma o papel que lhe cabe na história e mude essa realidade.

Nós bela-vistenses confiamos e  torcemos por você e sua administração.

 

(lacortereporter)