Abertas inscrições para 80 vagas na graduação do IFMS

A oferta é para os cursos de Sistemas para Internet, em Campo Grande, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá. Prazo segue até sexta-feira, 7.

Estão abertas as inscrições para 80 vagas na graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As opções são os cursos de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido em Corumbá. O ingresso ocorre no 2º semestre letivo do ano.

O processo seletivo se destina a candidatos que realizaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

As inscrições podem ser feitas pela Página do Sisu até sexta-feira, 7. O edital do processo seletivo com todas as regras está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Já os candidatos que residirem na área de abrangência dos campi, inscritos na ampla concorrência, podem solicitar o bônus de 20% sobre a nota do Enem, por meio de uma ação afirmativa local.

Tanto a opção de cotista como de beneficiário do bônus local deverá ser feita no ato da inscrição no Sisu.

Seleção – Ocorrerá por meio das notas do candidatos no Enem. O resultado será divulgado a partir de 10 de junho, inicialmente na Página do Sisu e, posteriormente, na Central de Seleção.

Após a divulgação da primeira chamada, aqueles que não forem selecionados e tenham o interesse em participar da lista de espera deverão informar a intenção de concorrer a vaga entre os dias 11 a 17 de junho, também na Página do Sisu.

O processo seletivo prevê a realização de até três chamadas para o preenchimento das vagas. Depois disso, caso ainda existam vagas não preenchidas, elas serão disponibilizadas também para os participantes das edições 2016 e 2017 do Enem.

Cursos – Oferecido em Campo Grande, com duração de dois anos e meio, o curso superior de tecnologia em Sistemas pra Internet forma profissionais aptos a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas, além de páginas e portais para internet e intranet.

Com duração de três anos, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido em Corumbá. O tecnólogo dessa área realiza a programação e cria softwares para equipamentos.

Vagas

Curso Município Turno Vagas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Corumbá Noturno 40
Sistemas para Internet Campo Grande Matutino 40

Texto originalmente publicado em http://www.ifms.edu.br/noticias/abertas-inscricoes-para-80-vagas-na-graduacao-do-ifms.

Assessoria de Comunicação do IFMS
Cleyton Lutz