Abertas inscrições de curso para pós-graduação à negros e indígenas

 

Abertas as inscrições de curso preparatório para pós-graduação para negros e indígenas
 
 
     
 
   
 

 

Campo Grande (MS) – Está aberto até o dia 18 de março o edital de abertura de vagas para negros e indígenas cursarem o curso preparatório “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”. Ao todo em 2013 serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 oferecidas em Dourados, pela UEMS, e 50 em Campo Grande, pela UCDB. Em ambas as cidades, metade das vagas será destinada a negros e a outra metade a indígenas.

 

O objetivo do curso é qualificar egressos negros e indígenas do Ensino Superior, para que tenham mais condições de concorrer em seleções de programas de mestrado e doutorado. O projeto é um consórcio entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com recursos da Fundação Ford e parceria com a Fundação Carlos Chagas.

 

A carga horária do curso preparatório será de 200 horas/aula, compreendendo as disciplinas de Português Acadêmico, Língua Estrangeira, Metodologia Científica, Tutoria e Seminário de Projeto de Pesquisa. “A ideia é garantir equidade no acesso aos cursos de mestrado e doutorado”, diz Beatriz Landa. O critério adotado para a identificação do segmento social de cada candidato será o da auto-declaração.

 

O edital pode ser encontrado no site www.uems.br e pode ser solicitado no e-mail [email protected] . Mais informações podem ser obtidas no telefone 3902-2635. 

 

Fonte: UEMS