A Seleção Chilena é a primeira finalista da Copa América










O anfitrião Chile venceu o Peru por 2 x 1, na ultima segunda-feira (29/6), e é o primeiro finalista da Copa América 2015. O resultado garantiu aos donos da casa a vaga na final do campeonato.

Os chilenos foram beneficiados pela expulsão do peruano Zambrano aos 20 minutos do primeiro tempo. Guerrero e Fárfan fizeram boa partida e lutaram até o final, mas não conseguiram reverter o placar.

O jogo foi cercado de simbolismos dentro e fora de campo. São dois técnicos argentinos comandando as equipes final de jogo Chile 2 x 1 Peru na primeira semifinal da Copa América.

Hoje – Argentina e Paraguai se reencontrarão nesta terça-feira às 20h30 (horário de Brasília), agora pelas semifinais da Copa América, em jogo que acontecerá no estádio Estádio Ester Roa, em Concepción, no Chile.


Ambas as seleções estão invictas na competição, e na partida que disputaram duas semanas atrás, em La Serena, houve empate em 2 a 2.
Para o duelo em Concepción, o técnico Gerardo Martino deverá alinhar a seleção argentina com a mesma formação que começou jogando contra a Colômbia, assim, Pastore, Di María, Messi e Agüero seguiram formando o quarteto ofensivo, deixando Tévez, que entrou bem no segundo tempo do último jogo, no banco mais uma vez.


O argentino Ramón Díaz, que comanda a seleção paraguaia, tem um desfalque certo, do meia Ortigoza, que voltará a dar lugar a Aranda.

Escalado pela terceira vez na Copa América, o árbitro brasileiro deverá ser uma das atrações da rodada, principalmente, depois da polêmica envolvendo a “dedada” do chileno Gonzalo Jara no uruguaio Cavani.

Reportagem; Odair de Oliveira