A reposição são para os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino, que perderam 18% na administração passada

O prefeito Renato de Souza Rosa, determinou a reposição salarial de 18%, aos professores da Rede Municipal de Ensino. Reposição está em razão da perda em administração anterior. A reposição será a partir de 1º de Janeiro de 2014, que eles receberam no início de fevereiro.

A classe vem lutando há muito tempo pela recuperação dessa perda. O prefeito Renato de Souza Rosa havia prometido essa reposição, mas em razão a inúmeros fatores, como perda de arrecadação, bloqueio de verbas em razão a má administração anterior, não foi possível a reposição salarial de 18% que foi retirado da remuneração dos trabalhadores em educação.

“Mesmo com toda a queda de receita da prefeitura de Bela Vista, nós estamos fazendo a reposição da perda que foi retirada na gestão do prefeito anterior, agora para este mês de janeiro de 2014 e que os trabalhadores da educação receberão no mês de fevereiro deste ano, esse é o meu compromisso e aqui mais uma vez confirmo que o servidor público é e será sempre tratado de forma muito especial pela minha administração”, disse o prefeito Renato de Souza Rosa.

O prefeito Renato de Souza Rosa ainda salientou que “mesmo com as dificuldades enfrentadas, nestes sete meses de administração, com perda de arrecadação, desconto de verba na fonte do INSS, que este mês de janeiro, foi descontado R$500 mil.

Anteriormente já haviam descontados a importância de R$1,5 milhão, parece que não é nada, mas é muito dinheiro para Bela Vista e ainda teremos algumas dificuldades em razão ao mal gerenciamento e irresponsabilidade com o dinheiro público em administrações passadas, mas não estamos aqui para reclamar, mas sim para buscarmos soluções que venham de encontro com os anseios da nossa população”, frisou o prefeito.

E concluiu que a recuperação da perda salarial dos trabalhadores em educação, é parte de um amplo programa de valorização do servidor, que, além de proporcionar benefícios nunca antes ofertados, envolve também capacitação, infraestrutura e melhoria das condições de trabalho”, afirmou o prefeito Renato de Souza Rosa.